6 de maio de 2008

"O triunfo do mal é este, ter se tornado inverossímil".

Sou aberto a fatos e fotos. Gosto de presenciar discussões inteligentes e ouvir defesas de pontos de vista sólidos. Quer aprender mais? Fique em um ambiente de trabalho interessante, com pessoas interessantes e de formações interessantes. Sabe o porquê de tudo isso? A verdade é vista de diferentes ângulos. Não é que sejam várias verdades, mas ângulos diferentes de visão da mesma.
Minha amiga de sala me enviou esse texto após um dia de comentários "ácidos"sobre as manchetes dos jornais, sejam elas de Goiânia, onde uma menina era barbarizada pela sua patroa e ama; sejam ela de S.Paulo, onde se jogam crianças do alto de prédios; sejam elas da Áustria (aquela mesma de um certo monstro que matava judeus) onde se trancafiam jovens filhas em "caves"para dela se fazer amo e senhor. Todas cruéis, todas sanguinárias.
Ei-lo na íntegra: "Enquanto isso, aqui na Terra parece mentira que nossa humanidade elabore constantemente planos mediante os quais assassina o milagre de sua própria existência, em nome do lucro fabuloso de indústrias e instituições. Por isso, quando a verdade é apresentada em filmes e livros, parece inverossímil. Porém, é a verdade. Neste mesmo momento, executivos poderosos saem de reuniões impregnados de um veneno que irão desovar alhures, depois de viajar na primeira classe. Este veneno mata longe, quem não poderia elevar uma queixa nem ser ouvido. O veneno mata em nome da boa intenção de preservar a economia funcionando, e com sabedoria se diz, não se pode fazer uma omelete sem quebrar ovos. Você não acredita? O triunfo do mal é este, ter se tornado inverossímil".

Em outros blogs