12 de maio de 2008

AL celebra conosco a premiação na OLIMPÍADA DA FIOCRUZ.

Recebi um ofício da Assembléia Legislativa de Goiás de número 1911-S (23/04/2008) requerido pela nobre Deputada Isaura Lemos celebrando conosco a PREMIAÇÃO do trabalho de nossa aluna Ana Luiza Sabóia, "Pingüim e Ponto" na Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz. Recebo como incentivo a minha já madura carreira de educador. Fui o Professor-coordenador de outros trabalhos que se destacaram, como "CO2 Neutro" na categoria Meio Ambiente premiado entre os Regionais dessa Olimpíada.
Pretendo destacar o PRÊMIO da Ana Luiza pela modalidade, pouco comum, que nos colocou diante de um talento; trata-se de uma "tirinha" que diz respeito a questão não só de saúde, mas também de ética. As personagens dessa obra são o Pingüim e Ponto.
Lembro-me como tudo aconteceu.
As inscrições foram abertas para os alunos do Ensino Médio do Colégio. Ana Luiza nos procurou acanhada (depois descobri, dela faz parte esse acanhamento) mostrando um desenho feito em "meia folha de papel A4" a lápis e com correções a borracha. Nessa época de softwares que fazem "quase-tudo" fiquei emocionado com a qualidade e com a riqueza de percepção dos traços. Era tudo que precisava. O trabalho foi enviado com a certeza que era diferente em tudo. Veio o resultado, o júri da Fiocruz viu o que vimos e premiou a artista como deveria. Iremos receber esse Prêmio no Rio de Janeiro e, torcemos para que o mesmo seja vencedor nacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em outros blogs