19 de outubro de 2008

Museu de História Natural confronta FATOS e MEDOS sobre aquecimento global.


Museu Americano de História Natural, em Nova York, traz a exposição "Mudanças Climáticas: A Ameaça à Vida e Um Novo Futuro Energético" de 18 de outubro de 2008 a 16 de agosto de 2009.

"Um passeio interessante e barato pela Big Apple".
Ele apresenta exposições permanentes, tipo: dinossauros, fragmentos de meteoros e dioramas perfeitos mostrando animais de todo o mundo (na entrada, passando o hall principal, tem elefantes em tamanhos naturais e no quarto andar mais de 600 fósseis de dinossauros).

Seu Planetário é o mais avançado do mundo (Rose Center for Earth and Space) com sua realidade virtual (uma visão estupenda do Big Bang).

Agora, esse que é um dos mais renomados museus do mundo, trata, com uma exposição, sobre as mudanças climáticas.
O viés, segundo seus curadores, é distinguir fatos de medos.

"Ainda existe correntes que não acreditam no AQUECIMENTO GLOBAL como uma condição das atividades humanas".

A exposição mostra as causas e os efeitos das mudanças climáticas, além de possíveis maneiras de amenizá-las, como o incentivo ao uso de energia nuclear, solar e eólica.

A exposição inclui displays interativos em que os visitantes podem comprometer-se a fazer mudanças em seu comportamento, como comprar lâmpadas de baixa energia, reciclar o lixo ou ir ao trabalho de bicicleta.Depois de Nova York, a exposição irá à Espanha, Dinamarca, México e Abu Dhabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em outros blogs