17 de fevereiro de 2009

Reciclar é preciso, viver não é preciso!

A Tetra Pak informa que, de 2008 para 2007, cerca de 5 mil toneladas a mais de sas embalagens pós-consumo foram recicladas, representando um aumento de 7%. Ao todo, 52 mil toneladas de embalagens pós-consumo voltaram a ser matéria-prima para outros produtos como, por exemplo, telhas, canetas, parafina para indústria de cosméticos, entre outros artigos.

O volume aumentou gradativamente em virtude dos projetos desenvolvidos pela área ambiental da Tetra Pak.

Entre eles, o buscador Rota da Reciclagem (www.rotadareciclagem.com.br). Lançado no início de 2008, o Rota da Reciclagem é o primeiro buscador da internet brasileira, com suporte do Google Maps, que aponta cooperativas, pontos de entrega voluntária e comércios ligados à cadeia de reciclagem em todo o Brasil. Até o final do ano, o buscador havia recebido 45 mil visitas.

Outro projeto importante foi a realização de uma campanha de mídia (televisão aberta e fechada) reforçando a necessidade do consumidor em participar da coleta seletiva do lixo urbano e sua ligação com a sustentabilidade do planeta.

Reciclagem – As embalagens da Tetra Pak são 100% recicláveis e o Brasil é um dos grandes recicladores mundiais, além de pioneiro em algumas das tecnologias de reciclagem deste tipo de envase. As embalagens podem ser transformadas em caixas de papelão, telhas e placas para construção civil, canetas, vassouras, etc. Atualmente, mais de 30 empresas brasileiras reciclam a embalagem da Tetra Pak, gerando empregos e renda em uma cadeia de reciclagem que cresce ano a ano no País.

SOBRE A TETRA PAK

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Trabalhando junto com fornecedores e clientes, fornece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos que a cada dia atendem às necessidades de centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo. Com mais de 20.000 funcionários e operando em mais de 150 países, a Tetra Pak acredita na gestão responsável e abordagem sustentável do negócio. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM” reflete a visão de tornar o alimento seguro e disponível, em qualquer lugar.

Acesse www.tetrapak.com.br

Em outros blogs